Escola Piping

Desde 1967, a Escola Piping Qualificação Profissional coloca à sua disposição uma equipe de profissionais qualificados para prestar serviços de alto nível na área de ensino profissionalizante.

Já passaram pelos laboratórios da Escola mais de 80.000 alunos. Agora, além de receber os alunos em suas unidades, a Escola vai também até eles através da Educação a Distância.

Nosso objetivo é oferecer um atendimento personalizado, desenvolvendo um trabalho baseado numa tradição de competência técnica e de confiança.

A partir de um sólido relacionamento pessoal com os clientes, a escola cria uma parceria ideal, com garantia de integridade, discrição e eficiência.

Trabalhando individualmente com os clientes, a Escola Piping tem como objetivo oferecer as melhores opções para cada cliente sempre orientando-se dentro de uma estratégia segura.

A Piping construiu um relacionamento profissional e ao mesmo tempo personalizado com os clientes, baseado na confiança e na discrição.

Os cursos estão configurados na Educação Profissional Básica, pelo decreto nº 2208/97 e artigos 39 a 42 do Cap. III da Lei Federal nº 9394/96

Em 1967 nasce a Escola Piping, de certa urgência, pois na mesma época surgia o Pólo Petroquímico no ABC, com isso, as empresas começaram a buscar qualificação profissional para seus funcionários.

Tarefa difícil, não para seu fundador, que após pesquisar, desvendar dificuldades, esclarecendo, orientando-se, incumbiu a Escola Piping, da formação e qualificação profissional, surgiu também em função da necessidade de algumas empresas nos cursos de Automação.

Hoje, a Piping, acrescida de novos cursos, oferece 36 cursos profissionalizantes que abrangem desde áreas Industriais, passando pelas áreas Automobilísticas, Refrigeração, Eletricidade, Automação e até cursos que visam o atendimento ao cliente.

O objetivo da Escola é fornecer um curso de compreensão muito ampla, a parte didática é completada com aulas práticas que a tornam de consulta fácil e sempre proveitosa e o aluno tem sua atenção atraída para o ponto fundamental da necessidade, o Mercado de Trabalho. E dar aos alunos a segurança de poder contar com a equipe de professores, sempre a disposição, mesmo após concluir o curso, criando um vínculo imprescindível Aluno-Escola. A escola disponibiliza seus cursos nos períodos da manhã, tarde e noite com revezamento de horários, se necessário. E treinamentos especiais aos sábados, para quem trabalha ou mora em outras cidades. Ao término de cada curso, que pode durar de 2 a 6 meses, ou intensivos, cada aluno recebe um Certificado de Conclusão e um carimbo na Carteira Profissional, confirmando a formação pela escola.

A Piping  ministra cursos objetivando as áreas Industriais, de Eletricidade, de Refrigeração e Automobilística. Sempre com o mesmo objetivo de qualificar seus alunos, a Escola Piping já formou milhares de profissionais que estão aptos para o mercado de trabalho. A sede da escola é localizada próxima à estação rodoviária e ferroviária, o que facilita o acesso.