Em 1968 nasce a Escola Piping, de certa urgência, pois na mesma época surgia o Pólo Petroquímico no ABC, com isso, as empresas começaram a buscar qualificação profissional para seus funcionários.

Tarefa difícil, não para seu fundador, que após pesquisar, desvendar dificuldades, esclarecendo, orientando-se, incumbiu a Escola Piping, da formação e qualificação profissional, surgiu também em função da necessidade de algumas empresas nos cursos de Automação.

Hoje, a Piping, acrescida de novos cursos, oferece 36 cursos profissionalizantes que abrangem desde áreas Industriais, passando pelas áreas Automobilísticas, Refrigeração, Eletricidade, Automação e até cursos que visam o atendimento ao cliente.

O objetivo da Escola é fornecer um curso de compreensão muito ampla, a parte didática é completada com aulas práticas que a tornam de consulta fácil e sempre proveitosa e o aluno tem sua atenção atraída para o ponto fundamental da necessidade, o Mercado de Trabalho. E dar aos alunos a segurança de poder contar com a equipe de professores, sempre a disposição, mesmo após concluir o curso, criando um vínculo imprescindível Aluno-Escola. A escola disponibiliza seus cursos nos períodos da manhã, tarde e noite com revezamento de horários, se necessário. E treinamentos especiais aos sábados, para quem trabalha ou mora em outras cidades. Ao término de cada curso, que pode durar de 2 a 6 meses, ou intensivos, cada aluno recebe um Certificado de Conclusão e um carimbo na Carteira Profissional, confirmando a formação pela escola.

A Piping  ministra cursos objetivando as áreas Industriais, de Eletricidade, de Refrigeração e Automobilística. Sempre com o mesmo objetivo de qualificar seus alunos, a Escola Piping já formou milhares de profissionais que estão aptos para o mercado de trabalho. A sede da escola é localizada próxima à estação rodoviária e ferroviária, o que facilita o acesso.

Unidade 1 - Av. Industrial, 281 - Bairro Jardim - Santo André - Tel: 11 4436-1988
Unidade 2 - Rua Catequese, 92 - Bairro Jardim - Santo André - Tel: 11 4468-1415

A Escola Piping se orgulha de formar profissionais, há 46 anos e fica feliz em saber que para estes, não existem crises, pois estão especializados naquilo que trabalham e se tornaram funcionários ativos, práticos e eficientes, qualidades indispensáveis, hoje, numa empresa.

“Espero que esses vínculos se prolonguem e para isso, nunca faltarão meus esforços e minha dedicação”.

(Ubiratan Ghizze)

Nossos Clientes